Walber Virgolino cobra Justiça sobre crise política em Cabedelo e dispara: “Ou você se alia a traficante ou não ganha nada na Paraíba”
Deputado criticou o Poder Judiciário e e questionou a impunidade em Cabedelo - Foto: Poder Paraíba

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a fazer declarações contundentes sobre a crise político-jurídica que atinge a Prefeitura de Cabedelo, após denúncias que envolvem o prefeito André Coutinho em um processo de cassação por suposta aliança com o crime organizado nas últimas eleições municipais.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa da Paraíba, Walber afirmou que o caso revela a necessidade de uma postura mais firme por parte do Poder Judiciário, criticando o que chamou de “relativização da Justiça” e impunidade nos escândalos que envolvem a política estadual.

“Eu digo sem medo de errar: se prender todo mundo em Cabedelo, ninguém comete injustiça. O que acontece hoje na Paraíba é a relativização da Justiça. Temos a Operação Calvário, que não tem resolução; a Operação do Padre Zé, que não tem resolução; a Operação En Passant, que envolve Cícero e Lauremília Lucena, e também não tem resolução. E, em Cabedelo, tudo indica que o caso vai seguir a mesma novela”, afirmou.

O parlamentar subiu ainda mais o tom ao cobrar respostas do Judiciário sobre os desdobramentos do caso.

“O Poder Judiciário da Paraíba deve satisfação à sociedade. São escândalos, operações bem-sucedidas, investigações concretas que não dão em nada? Então o crime na Paraíba está compensando. Ou você se alia a traficante ou não ganha nada. Eu fui vítima disso, mas vou continuar fiscalizando e cobrando. Essas pessoas que se envolveram com traficante terão que responder. Em Cabedelo, ninguém é inocente. Fizeram sabendo o que estavam fazendo”, disparou Walber.

As declarações do deputado repercutem em meio ao avanço do processo de cassação de André Coutinho, que enfrenta acusações de ter recebido apoio de membros de facções criminosas durante a última campanha eleitoral. O caso é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e acompanhado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Veja também: 

Candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Cabedelo em 2024, Walber tem adotado um tom crítico em relação à condução de casos que envolvem corrupção e crime organizado no Estado. Segundo ele, a sociedade paraibana “não aguenta mais ver escândalos terminando em pizza”.

“A gente prende, investiga, denuncia… e nada acontece. O povo precisa acreditar que a Justiça funciona. Do contrário, a mensagem que fica é de que o crime compensa”, concluiu o parlamentar.

Confira a fala do deputado:

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.