Os vereadores Juliano e Rogaciano discutiram após fala sobre a ordem da palavra nas sessões.
Vereadores discutiram e trocaram ofensas durante a sessão. Foto: Reprodução.

Na última quarta-feira(12) dois vereadores da Câmara Municipal de São Bento, no Sertão do estado, protagonizaram uma discussão durante a sessão. Após o vereador Rogaciano Araújo (Progressistas) se pronunciar o vereador Juliano Lúcio (MDB) buscou respondê-lo, os dois parlamentares então passaram a trocarem ofensas com um chamando ao outro de mentiroso.

Leia mais: Vereador nega que tenha rasgado dinheiro, ‘Era meu irmão’

No vídeo é possível ver quando o vereador Rogaciano questiona acerca da criação de uma comissão para tratar do cumprimento ao regimento interno da Câmara e questiona a lista com a ordem dos orados das sessões. Em resposta aos questionamentos de Rogaciano, Juliano Lúcio lhe teve a palavra concedida, retrucou as falas do colega de forma dura iniciando a discussão entre os dois.

“Eu não sei porque o desespero. Eu assinei a lista para falar por último, e assim vai ser daqui pra frente, porque eu não vou aceitar a oposição desferir mentiras nessa tribuna e ficar por isso mesmo. É só por isso, vereador. Se quiser falar por último, madrugue.”, afirmou Juliano iniciando a discussão e afirmando que o vereador oposicionista disseminaria mentiras em suas falas na Câmara.

Antes mesmo que Juliano encerrasse sua fala os dois vereadores passaram a discutir, com um chamando ao outro de mentiroso, a integridade das falas de Rogaciano não podem ser definidas, pois o microfone do mesmo estava fechado, sendo possível portanto compreender a falas que foram captadas por outros microfones ou foram respondidas pelo vereador Juliano Lúcio.

“Baixe o dedo para mim, porque, da outra vez, você se deu muito mal. Eu não tenho medo de você, não. Comigo você não tira conta certa, não”, disse Juliano. A frase do vereador foi apontada como uma ameaça por parte de Rogaciano Araújo, “Está me ameaçando? Me respeite e não me ameasse, não. Você está me ameaçando. Está ameaçado e está gravado. Em que momento eu estive desesperado aqui?”.

Após um período de interrupção no áudio da transmissão da sessão os dois vereadores encerraram a discussão e as atividades foram retomadas normalmente.

Confira também: Gervásio Maia acusa deputados de oposição de promover instabilidade no Congresso