A vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSB) foi presa, nesta quinta-feira (19), durante a segunda fase da operação ‘Território Livre’, da Polícia Federal, que investiga o assédio “violento” a eleitores e organização criminosa no Bairro São José, em João Pessoa. Além de Raíssa, mais três pessoas foram presas.
Uma assessora de Raíssa Lacerda foi conduzida pelos policiais nesta quinta após cumprimento de busca e apreensão em sua residência, no bairro Alto do Mateus.
Raíssa Lacerda foi alvo da primeira fase da ação. Antes de assumir mandato na Câmara Municipal, ela era secretária-executiva de Direitos Humanos e Cidadania da PMJP.
Leia também:
- Em João Pessoa: Raíssa Lacerda se pronuncia após ser alvo da Operação Território Livre da Polícia Federal e alega ser “vítima de perseguição”
- Irregularidade: MPE emite parecer pela perda do mandato da vereadora Raíssa Lacerda
A operação
A PF disse que “as provas podem indicar materialidade e autoria e reforçar os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados”.
Nas diligências realizadas há 10 dias, durante a primeira fase, foram apreendidos, o montante de R$5 mil em dinheiro, vários documentos com dados pessoais de diversas pessoas, que não eram residentes no local da busca, além de contracheques de funcionários públicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa e aparelhos celulares.