A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) da cidade de Arcoverde, em Pernambuco, afirmou durante sessão na Câmara Municipal da cidade que uma mulher teve um filho com autismo “porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima”. “Ela já veio para sofrer”, disse a vereadora na noite da última segunda-feira (30).
A vereadora teria tido um desentendimento no último final de semana com a mulher que não foi nomeada durante a sessão. Durante a sua fala a parlamentar ainda afirmou que a mulher terá de pagar por tudo que teria feito a Zirleide, Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”.
A fala da vereadora foi rechaçada pelo presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Siqueira, “Eu acredito que a senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide, eu, como presidente, eu quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco, e em todo o Brasil”. Veja o vídeo: