
A vereadora Jailma Carvalho (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (22), sua saída da base de apoio ao prefeito Cícero Lucena (MDB) na Câmara Municipal de João Pessoa. A decisão, embora esperada nos bastidores, marca uma mudança significativa no cenário político da capital e reforça a aproximação da parlamentar com o grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista à Band News FM, Jailma explicou que a filiação de Cícero ao MDB tornou impossível manter uma posição de neutralidade dentro da Casa.
“Eu acredito que no processo político não tem neutralidade. Desde o primeiro encontro com Cícero, fui clara: sigo o direcionamento do governo do governador. Minha base política foi construída dentro do alinhamento do PSB”, afirmou.
A vereadora destacou que a decisão foi pessoal, ainda sem deliberação formal do diretório do partido, mas motivada pela nova configuração política após a mudança partidária de Cícero.
“Diante desse cenário, com Cícero no MDB — que é oposição ao governador e tem como candidato ao Senado o senador Veneziano —, organizei e já alinhei minha ida para a bancada de oposição”, declarou.
Com 10.127 votos, Jailma Carvalho foi a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2024, consolidando-se como uma das principais lideranças do PSB na Câmara Municipal. Ela compõe a bancada socialista ao lado dos vereadores Edmilson Soares e Odon Bezerra.
O movimento de Jailma deve reconfigurar o equilíbrio de forças no Legislativo da capital e tende a fortalecer o grupo político de João Azevêdo em meio à disputa de narrativas entre governo estadual e gestão municipal.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.