Na imagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Veneziano Vital do Rêgo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) confirmou nesta quinta-feira (8) que conta com o apoio direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua tentativa de reeleição ao Senado Federal, reforçando seu alinhamento com o Palácio do Planalto. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Na manhã desta quinta, Veneziano esteve no gabinete presidencial em Brasília, onde registrou uma foto com Lula. Durante o encontro, ele comentou sobre a circulação de uma imagem do presidente ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), registrada no final do ano passado, antes da posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo.

Segundo Veneziano, o presidente levou a situação na brincadeira, assim como os ministros presentes, incluindo Feliciano. O senador reforçou que não buscava nenhum tipo de confirmação do apoio de Lula na ocasião. “Isso é uma tolice, uma ingenuidade imaginar que uma foto pudesse gerar dúvidas sobre o compromisso do presidente comigo. Ele me conhece, sabe da minha trajetória, da minha história e da minha retidão”, afirmou.

Veneziano também esclareceu que Lula não conhecia Nabor Wanderley pessoalmente, e que o registro fotográfico foi apenas um gesto comum do presidente de registrar imagens com qualquer pessoa.

Durante a conversa, o senador relatou que Lula reafirmou seu compromisso com sua reeleição em 2026: “Meu compromisso número um é com você. Se João também for candidato, isso é legítimo, mas não há nenhuma dúvida sobre minha confiança em você”, teria dito o presidente. Veneziano classificou como “desesperadas” as tentativas de criar polêmica em torno da foto, atribuindo tais ações à SECOM estadual e à imprensa local.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.