O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (23), que além de anunciar a destinação de R$ 3 milhões em recursos federais para viabilizar o Folia de Rua, o Forró Verão e o Festival de Cinema de João Pessoa, mantém a expectativa de contar com o padre Fabrício como possível candidato ao Senado nas eleições de 2026.
Segundo Veneziano, o MDB aguarda uma definição até o fim de janeiro. “Estamos aguardando até o dia 30 de janeiro, porque o cenário político exige decisões. Caso o padre não aceite, vamos respeitar. Mas, se aceitar, será o nome ideal. Estamos focados nessa possibilidade, por se tratar de alguém que representa renovação e tem afinidade com a política”, declarou, conforme registro do ClickPB.
De acordo com apuração do portal, o senador considera o padre Fabrício um dos nomes mais fortes para compor a chapa. Até o momento, porém, o religioso ainda não se manifestou publicamente sobre a possibilidade de disputar o cargo.
Padre Fabrício já havia sido procurado anteriormente para uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados, impulsionado pela grande popularidade que possui em diversas regiões da Paraíba e por posições políticas conhecidas pelo público.
Conhecido nacionalmente pelas Missas de Cura e Libertação, que reúnem grandes multidões, o padre Fabrício Timóteo é visto como uma opção para disputar a segunda vaga ao Senado, ao lado de Veneziano Vital do Rêgo, que pretende concorrer à reeleição em 2026.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.



