Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e garantir os direitos dos servidores municipais, a Prefeitura de Várzea realizou, nesta sexta-feira (30), o pagamento da folha referente ao mês de janeiro para todos os servidores.
Além de adequar os salários ao novo valor do salário mínimo, de R$ 1.621, a Prefeitura concedeu aos professores da rede municipal um reajuste de 5,4% sobre o piso nacional, seguindo a orientação do Ministério da Educação. Esta é a segunda vez consecutiva que a gestão realiza o pagamento ainda no mês de janeiro, evitando repasses retroativos.
Os profissionais que atuam como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) também receberam o reajuste de 6,8% aplicado à categoria a partir deste mês.
Além disso, a folha de pagamento deste mês inclui a implementação dos adicionais de insalubridade e periculosidade, previstos na Lei Municipal nº 232/2025, beneficiando trabalhadores em funções como gari, coveiro, tratorista e eletricista, em reconhecimento à importância de suas atividades para o município.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.



