Sara Cabral tenta a viabilidade jurídica para disputar, novamente, a prefeitura de Bayeux - Foto: Reprodução

Uma certidão emitida, nesta sexta-feira (3), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atesta a inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB). Ela tentava viabilidade jurídica para disputar, novamente, a prefeitura.
Sara está inelegível por liberar verba pública sem licitação para compra de material de limpeza e alimentos, além de realizar compra de material esportivo com recursos do PSF, em 2024, época que era prefeita de Bayeux.

Em 2019, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) ampliou a cassação dos direitos políticos de Cabral para seis anos. Incialmente, ela tinha sido condenada a três anos de inelegibilidade.

FILIAÇÃO

No 18 de março deste ano, o MDB anunciou a filiação e pré-candidatura da ex-prefeita Sara Cabral para disputar a Prefeitura de Bayeux.

O ato de filiação aconteceu na sede do partido, na Capital, e contou com as participações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), do ex-senador Efraim Morais (União), o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o esposo de Sara, Domiciano Cabral (MDB).

“Estou voltando para trabalhar por Bayeux, que merece atenção e respeito. De minha parte, os cidadãos desta grande e importante cidade, que é o quarto maior colégio eleitoral da Paraíba”, disse na ocasião.

Confira a certidão:

Imagem: Reprodução