Criminosos utilizavam documentos fraudados para contraírem empréstimos - Foto: Reprodução

Três homens foram presos pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (29) dentro de uma agência bancária no bairro da Torre, em João Pessoa. O grupo é suspeito de criar contas bancárias falsas utilizando documentos adulterados. 

Segundo informações da polícia os estelionatos praticados pelo grupo utilizavam documentos verdadeiros, mas com fotografias falsificadas que eram entregues a pessoas que atuavam laranjas. Os responsáveis seriam os responsáveis pelos empréstimos bancários fraudulentos. 

A Delegacia de Defraudações desmantelou a ação e prendeu as três pessoas na agência bancária. Um idoso de 66 anos foi preso aplicando o golpe, ele se apresentou na agência com dados de terceiros tentando abrir uma conta e assinando documentos para contratar o empréstimo.  

Os três detidos serão autuados pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Essas infrações não permitem fiança na delegacia, sendo os suspeitos encaminhados para a carceragem da Central de Polícia.