Ônibus com torcedores do Sousa foi atacado por grupo de torcedores do Treze - Foto: Reprodução
Ônibus com torcedores do Sousa foi atacado por grupo de torcedores do Treze - Foto: Reprodução

Um torcedor do Sousa está internado em estado grave após passar por procedimentos de emergência depois de ser espancado por torcedores do Treze na madrugada desta quinta-feira (4). Um ônibus que levava torcedores do time sertanejo levava os admiradores do Dinossauro do Sertão de volta a Sousa foi atacado por membros de uma torcida do Treze na BR-230, em Pocinhos com tiros de espingarda e pedras que foram atiradas em direção ao veículo. Uma das pedras atingiu o homem de 33 anos que está internado no Hospital de Trauma de Campina Grande.  

Um Boletim de Ocorrência foi registrado em Juazeirinho, e a perícia no veículo aconteceu em Soledade. É descrito que teria ocorrido uma briga generalizada entre torcedores de Sousa e Treze, contendo, no local do confronto, pessoas feridas e um carro danificado. A emboscada teria sido realizada pelos trezeanos, os quais calcularam a hora que o ônibus da torcida do Dino deixou o estádio Amigão. 

O Sousa publicou uma nota oficial em suas redes sociais e cobrou que as autoridades policiais investiguem o ataque e a Justiça puna os culpados pelo crime. Leia a nota abaixo:  

O Sousa Esporte Clube vem por meio desta noticiar o atentado sofrido por nossa torcida ao retornar da partida Treze 0x0 Sousa Esporte Clube, no dia 03 de abril de 2024.

Na ocasião marginais armados com bombas caseiras, rojões, pedras e demais tipos de armas perseguiram o ônibus dos torcedores com único intuito de atentar contra a vida destes.
Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais NUDETOR, Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos.

O Sousa Esporte Clube sempre defendeu o esporte como um dos pilares para a integração e união de pessoas, não havendo espaço para a pratica de crimes.

Desde já prestamos nossa solidariedade as vítimas.