Tibério Limeira diz que PSB se sente contemplado com João no Senado e tendência de Progressistas no Governo
Tibério Limeira concedeu entrevista ao programa Ô Paraíba Boa - Foto: Ângelo Medeiros / Ô Paraíba Boa

Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, transmitido pela Rádio FM Líder, o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, comentou sobre o espaço do PSB na montagem da chapa majoritária para as eleições de 2026. Pré-candidato a deputado estadual, Tibério revelou detalhes das articulações envolvendo o PSB, os Progressistas e o Republicanos.

Segundo o secretário, o PSB deve ocupar um papel de destaque na disputa, com a tendência natural de que o governador João Azevêdo (PSB) concorra ao Senado Federal. “Na medida em que o PSB ocupa o Senado e o governador para disputar o Senado precisa, naturalmente, pela lei, renunciar ao cargo de governador do Estado, o PSB acaba sendo contemplado com a candidatura ao Senado”, afirmou Tibério.

Limeira também mencionou a possibilidade de que os Progressistas encabecem a disputa pelo Governo do Estado, em aliança com o PSB. “Há uma tendência natural que os Progressistas disputem o governo do estado com o nosso apoio, e ao mesmo tempo, a vaga de vice permanece em aberto. O PSB vai, naturalmente, entrar na negociação com outros partidos”, destacou.

O secretário reforçou o fortalecimento da base governista com a união de lideranças importantes, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e os deputados Wilsinho Filho, Wilsinho Santiago e Murilo Galdino. “Fica muito difícil para a oposição e a chance do governo ganhar é grande. Por isso, a aposta da oposição é na divisão do nosso grupo, mas esperamos que essa divisão não aconteça”, completou.

A fala de Tibério Limeira evidencia a consolidação das alianças e o protagonismo do PSB nas discussões para 2026, fortalecendo o cenário político governista e colocando em xeque a capacidade de articulação da oposição no estado.

Confira: