Secretário de administração, Tibério Limeira - Foto: Divulgação
Secretário de administração, Tibério Limeira - Foto: Divulgação

O secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, fez um balanço dos processos seletivos e concursos públicos em andamento e adiantou que o Governo da Paraíba já planeja novas seleções para 2026. Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Tibério destacou que o investimento em concursos é uma marca da gestão de João Azevêdo, que tem priorizado a entrada de servidores pela “porta da frente”.

Atualmente, dois editais bastante aguardados estão em fase de elaboração. O primeiro é o concurso da área de obras, que prevê vagas para engenheiro, arquiteto e técnico em edificações, e já conta com os trâmites administrativos em andamento. O segundo é o concurso da Polícia Penal, que aguarda a conclusão da nova Lei Orgânica para definir o quadro de cargos e o número de vagas disponíveis.

“Estamos acompanhando de perto essa etapa fundamental para, assim que o texto for finalizado, iniciarmos a abertura do concurso”, explicou Tibério Limeira.

O secretário adiantou ainda que o Governo deve iniciar em breve os estudos preliminares para novos certames com previsão de lançamento em 2026.

“É nosso dever, enquanto gestores, planejar o futuro. A realização de concursos exige organização e previsibilidade. Garantir que em 2026 novos editais sejam publicados é assegurar que o serviço público continue sendo prestado com excelência e que nossos jovens encontrem oportunidades de carreira aqui mesmo, no seu estado”, afirmou.

Tibério ressaltou que a política de concursos representa mais do que reposição de pessoal: é um instrumento de valorização e qualificação do serviço público.

“Hoje deixamos para trás os chamados ‘codificados’. A folha de pagamento é transparente e pautada pela responsabilidade fiscal. Isso nos permite investir em capacitação e garantir reajustes e promoções com segurança financeira”, completou.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.