A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabedelo, no Litoral da Paraíba, tenente-coronel Viviane Vieira, denunciou ter sido vítima de importunação sexual nas redes sociais e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Segundo a oficial, o homem recebeu, mais de uma vez, a informação de que ela não consentia com a abordagem e que estava em um relacionamento. Mesmo assim, ele continuou com as investidas.
A Polícia Civil confirmou que o caso será investigado, mas ainda não informou qual delegacia ficará responsável pelo inquérito.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a tenente-coronel afirmou que decidiu tornar o episódio público para reforçar que esse tipo de atitude não deve ser normalizada:
“Quando é com outra pessoa, já me incomoda demais — e comigo eu não vou admitir. Como você veio na minha rede social, irei até a delegacia e farei um boletim de ocorrência”, declarou.
Viviane Vieira destacou ainda que o registro do boletim funciona como um alerta a quem insiste em praticar importunação contra mulheres, reforçando a importância de denunciar sempre que situações como essa ocorrerem.


