O senador paraibano, Efraim Filho (União) afirmou que a Reforma Tributária que o Congresso Nacional discutirá ao longo dos próximos meses precisa priorizar a qualidade de vida da população e não facilitar as atividades do governo.
“Não pode ser uma reforma tributária para facilitar a vida de governo, tem que ser para melhorar a vida do empreendedor, do cidadão e do contribuinte, e não de quem arrecada. Se for uma reforma tributária para aumentar a carga e melhorar a vida do governo, encontrará essa mesma dificuldade no plenário do Congresso Nacional. O que queremos, em sintonia com a sociedade, é uma reforma que simplifique, desburocratize e facilite a vida de quem produz”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou que, apesar de otimista, não acredita que a discussão sobre o tema será rápida. “Rápida não será, porque demanda aprofundamento. A reforma tributária é para isso. Temos que estar atentos ao que ela vai trazer. O GP, através do relator, apresentou o texto essa semana. Foram boas diretrizes. A mudança de modelo é bem-vinda. Acho que temos que caminhar para próximo do modelo do IVA, que é o praticado na maioria dos países, principalmente na OCDE. É importante que façamos essa mudança de modelo”, concluiu.
Confira: Efraim Filho revela senadores do União que irão compor CPMI do 8 de janeiro