O deputado estadual Tarcísio Jardim (PP) tomou posse na manhã desta terça-feira (12) após o secretário Lindolfo Pires retornar à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Ao assumir a cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba o parlamentar afirmou que manterá uma postura propositiva e que buscará votar para garantir o andamento de projetos e não assumirá uma postura de impedir na Casa de Epitácio Pessoa o andamento de qualquer pauta que não se choque com suas ideologias.
Segundo o parlamentar, que se licenciou do mandato de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa para assumir o mandato como deputado na ALPB, ele chega a Casa buscando trabalhar a ajudar. “Eu acho que um parlamentar tem que construir pontes e não construir muros, a gente vota num parlamentar para ele ser um resolvedor de problemas”, afirmou Tarcísio.
O parlamentar confirmou que não possui nenhum impedimento de nível pessoal em votar de forma favorável as pautas apresentadas pelo Governo Estadual, desde que as considere benéficas para a sociedade paraibana. “Eu não preciso ser situação para votar favorável e nem preciso ser oposição para votar contra”, explicou o deputado.
Foco
Tarcísio afirmou que hoje o foco está voltado para a posição errada, na sua visão, ao invés de avaliar se um parlamentar integra a bancada de situação ou de oposição, seria necessário se manter atento à produtividade do seu mandato. Questionado se qualquer votação de sua parte a uma pauta do governo não poderia gerar atrito com lideranças estaduais da legenda como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ou o vice-governador Lucas Ribeiro, Tarcísio garantiu que não vê nenhuma possibilidade nesse sentido, pois se entende como uma figura fiel ao partido e por a liberdade individual dos parlamentares na hora de votar ter sido um tema defendido pelas lideranças nacionais do PL no início do atual governo.
Leitura recomendada:
- Nomeação de Lindolfo Pires como secretário de Esporte e Lazer é publicada no Diário Oficial
- Lindolfo Pires não confirma afastamento do mandato para posse de Tarcísio Jardim na ALPB
- Lindolfo Pires é exonerado da SEJEL para posse na ALPB. Ele se licenciará para Tarcísio Jardim assumir vaga
Entre no grupo do Portal Poder paraíba no WhatsApp e receba sempre as principais notícias do noticiário da Paraíba em primeira mão: Clique Aqui.