Segundo Tárcio, direita buscaria defender preconceito como liberdade de expressão - Foto: Reprodução
Segundo Tárcio, direita buscaria defender preconceito como liberdade de expressão - Foto: Reprodução

O presidente estadual da Federação Psol/Rede Sustentabilidade na Paraíba, Tárcio Teixeira, falou com exclusividade ao portal Poder Paraíba sobre os recentes casos de racismo registrados, a exemplo do ocorrido na Espanha contra o jogador de futebol Vinícius Júnior, do Real Madrid, e a descoberta de um jogo virtual que simulava o Brasil escravocrata. O socialista apontou o crescimento da direita em todo o mundo como uma das razões para que “alguns tentem normalizar” ações racistas.

“É importante refletir o papel da extrema direta nessa contextualização. O racismo tem crescido no mundo com a ascensão desse campo político. Parece que abriram as portas do inferno, esse povo acha que pode dizer o que quer e chamar de liberdade de expressão, quando na verdade são crimes que precisam ser combatidos”, definiu Tárcio.

Leia mais: STF mantém condenação para que Deltan indenize Lula por caso do PowerPoint

Eleições de 2024 

Tárcio também falou sobre as pretensões eleitorais do campo progressista para as eleições municipais de 2024. Ele afirmou que atualmente a federação partidária composta pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade prevê conseguir eleger entre dois e três vereadores na Capital. “Podemos ir além da eleição do nosso primeiro vereador, podemos fazer de dois a três parlamentares na capital e eu espero ser um deles. Em 2020, se PSOL e REDE já estivessem federados, teríamos conquistado uma cadeira”.

Leia também: Governo Federal prepara programa de estímulo a produção de carros populares