Colombiano Henry Mosquera marcou o terceiro gol do Red Bull contra o Sousa
Atacante colombiano Henry Mosquera marcou o terceiro gol do Red Bull contra o Sousa - Foto: Ari Ferreira | Red Bull Bragantino

A equipe paraibana do Sousa não resistiu à pressão dos paulistas do Red Bull Bragantino e deu adeus à Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (21), após campanha histórica na competição. O Dinossauro perdeu para o Massa Bruta pelo placar de 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols foram marcados por Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera. No jogo de ida da terceira fase, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba antecipou a marcação na primeira trave e cabeceou para o gol.

O segundo veio no segundo tempo, aos 14, com Gustavo Neves que tabelou com Thiago Borbas e chutou no canto para ampliar. O terceiro veio aos 25 minutos da etapa final, com o atacante colombiano Henry Mosquera, que chutou no contrapé do goleiro Bruno Fuso, do Sousa.

CAMPANHA HISTÓRICA

Apesar do resultado, a campanha do Sousa foi considerada histórica na Copa do Brasil. Este foi a edição da competição em que o time paraibano chegou mais longe, chegando a terceira fase. Na primeira fase, o Dinossauro eliminou o poderoso Cruzeiro, da Série A. Na segunda fase, o Sousa passou pelo Petrolina-PE.

BRAGA AVANÇA

O Bragantino volta a disputar as oitavas da Copa do Brasil após quatro anos. A última vez foi em 2020, quando foi eliminado pelo Palmeiras nessa fase da competição. Nos dois anos seguintes, caiu na terceira fase. Em 2023, foi eliminado na segunda fase pelo Ypiranga-RS.

Veja os gols: