O Sousa se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2024, após eliminar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (21), no estádio Marizão, em Sousa.
A partida vencida pelo Dinossauro do Sertão da Paraíba foi considerada pela imprensa nacional como uma das maiores zebras do ano no futebol. O clube paraibano disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, enquanto que a Raposa Mineira integra a elite nacional, entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão.
Os dois gols que garantiram a vitória ao Dinossauro foram marcados pelo atacante Danillo Bala, que não marcava um gol contra um time da elite do futebol brasileiro há mais de oito anos. O jogador iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo para garantir a vitória do time sertanejo.
Os dois gols de Danillo Bala foram marcados no final da partida, aos 43 e aos 49 minutos do segundo tempo.
“Estou muito feliz, emocionado. Não é fácil. Quero dedicar os dois gols para minha esposa, meus dois filhos. O Matias nasceu tem um mês, ainda não peguei ele nos braços, eles moram longe. Quero agradecer a todos. O campo está encharcado, não deu para desempenhar o futebol, mas foi na garra, na vontade, só tenho que agradecer a Deus por essa vitória. Nossa equipe é uma equipe qualificada, suportamos bem o primeiro tempo, tivemos chance de gols. (…) Sentimento maravilhoso. Só agradecer a Deus mesmo pela vitória”, disse Danillo Bala.
Além da vaga, a classificação do Sousa representou a premiação de R$ 945 mil. É a primeira vez que o time paraibano avança de fase.
O próximo adversário vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco.