Os partidos Solidariedade e Mobiliza, que já compuseram a base aliada da chapa ‘João Pessoa no Caminho Certo’ no primeiro turno, reiteraram nesta terça-feira (15) apoio à reeleição de Cícero Lucena e Leo Bezerra no segundo turno das eleições na Capital. Somadas, as duas legendas obtiveram mais de 38 mil votos no pleito e elegeram um vereador cada.
Cícero e Leo se reuniram com representantes do Solidariedade em um hotel da orla, com presença do presidente estadual da legenda, o deputado estadual Eduardo Carneiro, mais o presidente do diretório municipal, Jonildo Cavalcanti, além do vereador eleito Fábio Carneiro. Já o encontro com o Mobiliza aconteceu na sede do Comitê Central da campanha, na Avenida Epitácio Pessoa, com presença do presidente municipal do partido, Eurípedes Leal, e o vereador eleito Rômulo Dantas.
“O Solidariedade vem com a gente não é dessa eleição. Isso já vem de quatro anos atrás, quando o Eduardo tinha a possibilidade de ser candidato e retirou a candidatura para ser solidário com a gente. Então isso mostra que nós não estamos fazendo união, parcerias, de uma eleição. Já o Mobiliza também vem nos ajudando muito – um partido que vem crescendo e que terá um papel muito importante para nos ajudar a vencer no segundo turno”, afirmou Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra disse que esse somatório de forças representa muito bem o modelo de fazer política e gestão dele e Cícero, com diálogo e parcerias. Ele exaltou a participação das duas legendas no primeiro turno e disse que a votação esspressiva representa o desejo do povo seguir com o que vem dando certo na cidade, mais o trabalho em conjunto com o Governo da Paraíba é bom relacionamento com a Câmara Municipal.
“Essa é a João Pessoa que está sendo totalmente pavimentada, que está ganhando obras por todos os lados – seja na pavimentação de ruas, na reconstrução de escolas e reforma de equipamentos públicos. Que investe em tecnologia, que construiu o Hospital Veterinário, o Hospital Dia. Que vai resolver a mobilidade urbana, em parceria com o Governo”, afirmou Leo.
O presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, Jonildo Cavalcanti, explicou que a legenda contou com 30 candidaturas no primeiro turno, obteve mais de 17 mil votos e que, no segundo turismo, o objetivo é ampliar essa marca em favor de Cícero. “Já estamos numa rua, participando das agendas de campanha, pedindo votos, convencendo os indecisos de que Cícero e Leo são os melhores para João Pessoa seguir avançando”, afirmou.
Já o presidente do Mobiliza, Euripedes Leal, explicou que o partido teve mais de 21 mil votos, elegeu um vereador, mais suplentes e que, no segundo turno, sua missão também é articular mais apoios junto a filiados de outras frentes partidárias. “O prefeito me deu essa missão, que a gente já vem conseguindo cumprir, já que estamos tendo adesões praticamente todos os dias. E deve ter mais por aí, porque o projeto de Cícero e Leo é o melhor para João Pessoa”, afirmou.