Atração principal da noite de abertura do “Maior São João do Mundo”, nesta quarta-feira (29), o cantor e instrumentista Flavio José foi o mais esperado pelo público e o último artista a se apresentar no palco principal do Parque do Povo. Na ocasião, ele expressou alegria em participar mais um ano das festividades de Campina Grande e apresentou canções que marcaram época.
Desta vez, Flávio José cantou por 1h30, e na noite de abertura do evento deste ano, após ter cerca de 30 minutos reduzidos na edição do ano anterior para dar espaço ao cantor Gusttavo Lima, que se apresentou em seguida. Naquela oportunidade, o cantor reclamou publicamente da diminuição do show por decisão da organização do evento.
Este ano, a Arte Produções, empresa que organiza o Maior São João do Mundo em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, reservou o principal horário da noite de abertura para o artista paraibano. Com isso, definitivamente, após o grande show promovido, Flávio José e o São João de Campina Grande selaram a paz de vez e colocaram um fim na polêmica gerada na edição anterior.
“Eu tenho muita coisa em comum com Deus. Eu acho que eu cheguei até aqui trazido pelas mãos dEle, com certeza. É muito importante esse evento para nossa cultura, para nossa festa, tanto que é uma esperança para os artistas que estão começando na carreira. O forró é muito importante para essas pessoas que frequentam o Parque do Povo”, disse.
O show de Flávio Jose contou com diversas músicas que são consagradas em sua voz e fazem parte do simbolismo do forró nordestino, como Filho do Dono, A Natureza das Coisas, Meu Cenário e Tareco e Mariola. Já com 72 anos de idade, ele pediu para o público acompanhá-lo nas canções por diversas vezes e a multidão cantou junto.
Leia também:
Confira alguns trechos: