A varejista digital chinesa, Shein, deverá iniciar em julho a sua produção de roupas no território brasileiro. A fábrica da gigante do comércio digital chinês funcionará no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, através de uma parceria com a Coteminas. A produção inicial será de produtos de jeans, brim e malhas de algodão em geral.
A informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes, após uma reunião com o presidente Lula, a governadora potiguar Fátima Bezerra e o representante da Shein Marcelo Caure. “São produtos da Shein made in Brasil para o Brasil. Nosso plano é ter duas mil fábricas e não só fabricar para o Brasil, mas o Brasil ser uma parte importante para exportar na América Latina”, explicou Marcelo Claure.
Ótimo encontro com o presidente @LulaOficial e @fatimabezerra para reafirmar o compromisso da @SHEIN_Official de abrir 2.000 fábricas e gerar mais de 100 mil empregos. Confiamos no Brasil 🇧🇷 e concordamos com Lula: é hora de reenergizar a indústria têxtil. pic.twitter.com/lDobNsrMPR
— Marcelo Claure (@marceloclaure) June 29, 2023
Leia mais: Haddad diz que desinformação é causa de polêmica em torno da taxação de produtos importados