
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) endossou, nessa quarta-feira (22) em entrevistas à imprensa paraibana, a fala dada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao programa “Ô Paraíba Boa” sobre a formação da chapa para as eleições de 2026. De acordo com a parlamentar, não cabem dois membros do grupo político da Família Ribeiro em mais de um cargo em disputa majoritária na próxima eleição.
“Não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Quem conhece a nossa família sabe que a gente convive, esse privilégio de nascer numa família unida, assim é com meus avós, com meus filhos, graças a Deus essa divergência não existe”, disse em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
Leia também:
- “Só há uma vaga”: Lucas Ribeiro afirma que Daniella Ribeiro não estará na chapa majoritária em 2026 caso dispute a reeleição ao governo do Estado
Fala de Lucas
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa“, da Rádio 100.5 FM Líder, na última terça-feira (21), que, caso esteja no exercício do mandato de governador e dispute à reeleição em 2026, sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não deverá estar na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal.
“Não [possibilidade de Daniella estar na chapa]. Nós temos já esse entendimento de que não existe essa possibilidade, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um lugar nessa chapa”, afirmou.
Lucas pode assumir o governo estadual se o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se desincompatibilize do cargo de chefe do Poder Executivo estadual para disputar o Senado, em abril de 2026.