O Senado Federal conseguiu aprovar a autorização para o financiamento de US$ 52 milhões em favor da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A aprovação, na noite desta terça-feira (30), registrou a articulação dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Efraim Filho (União Brasil), aliados do prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“Com fé em Deus, trabalho, respeito e honestidade, as coisas acontecem!”, comemorou o prefeito nas redes sociais.
Segundo Bruno Cunha Lima, os US$ 52 milhões vão favorecer obras como o Canal do Prado, Canal de Bodocongó, o Mercado e a Feira Central, a despoluição do Açude Velho, a urbanização do Açude de Bodocongó, a construção de condomínio para atrair empresas de logística e distribuição, entre outras ações e serviços em Campina Grande.
“Hoje, num esforço concentrado da boa política e do trabalho técnico e honesto, tivemos a aprovação pelo Senado do nosso programa de investimento com recursos internacionais, captado junto ao Fonplata. Pra quem torce por Campina e quer vê-la cada vez melhor e maior, essa é uma grande notícia; pra turminha que gosta do ‘quanto pior, melhor’, que trabalhou tanto, até a última hora, pra tudo isso dar errado, imagino que não deva ser uma notícia tão boa, mas, espero que consigam se alegrar com Campina, que é quem vai ganhar com tudo isso”, disse o prefeito nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O senador Veneziano passou os últimos dias articulando junto aos líderes partidários e, com apoio de praticamente 50 Senadores e Senadoras, conseguiu regime de urgência no requerimento para a votação da autorização. Ele destacou, em sua fala, a necessidade de aprovação urgente, em função de prazos que precisariam ser cumpridos.
O presidente do Senado atendeu à solicitação de Veneziano e propôs a votação na próxima sessão, marcada para quinta-feira (2). Porém, Veneziano insistiu na necessidade de votação ainda nesta terça, no que também foi prontamente atendido. O presidente Rodrigo Pacheco então destacou a necessidade de elaboração de um relatório, mas Veneziano disse que já estava com ele em mãos.
Com a autorização do presidente para a leitura e apresentação do relatório, favorável à autorização do financiamento, o texto foi colocado em votação e prontamente aprovado.
“Uma grande vitória de Campina Grande, dos que torcem por esta terra e dos que querem o desenvolvimento da cidade. De parabéns o prefeito Bruno Cunha Lina e sua equipe técnico-financeira, que garantiu as condições necessárias para o financiamento. Parabéns, Campina!”, destacou o senador paraibano.
Ao final da votação, Veneziano agradeceu ao presidente Rodrigo Pacheco, aos líderes partidários, em nome do Líder do União Brasil Efraim Filho, e aos demais senadores pela sensibilidade e atenção com Campina Grande.