Na imagem, deputado estadual Sargento Neto

O deputado estadual Sargento Neto anunciou, nesta semana, que está participando da “Caminhada pela Liberdade”, mobilização convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com o objetivo de pedir liberdade para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para os presos em razão dos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A manifestação, de caráter simbólico, teve início no interior de Minas Gerais e segue com destino à capital federal. Segundo os organizadores, o percurso ultrapassa 200 quilômetros, com previsão de chegada a Brasília no domingo (25).

“Há perseguição a quem pensa diferente”, diz deputado
Nas redes sociais, Sargento Neto afirmou que o movimento busca denunciar o que considera restrições à liberdade de expressão e perseguição política.

“A liberdade de expressão não está sendo respeitada e quem pensa diferente está sendo perseguido. Nós temos presos políticos que foram punidos injustamente. Então vamos buscar, vamos clamar pela liberdade, pela liberdade do nosso povo”, declarou o parlamentar paraibano.

“Cada passo é por um país mais livre”, afirma em publicação
Na legenda de uma publicação, o deputado também reforçou que está se deslocando para encontrar a comitiva que segue rumo a Brasília e destacou o tom de resistência política do ato.

“Estamos em deslocamento para encontrar a comitiva, que segue em direção a Brasília, em busca da liberdade. Seguimos firmes, movidos pela justiça, pela verdade e pelo compromisso com o Brasil. Cada passo é por um país mais livre e mais justo”, escreveu Sargento Neto.

A mobilização, impulsionada por apoiadores do ex-presidente, vem sendo divulgada nas redes sociais como um ato em defesa da liberdade e contra o que participantes chamam de “excessos” do Judiciário.

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.