Abertura do São João de Santa Luzia 2023 - Foto: Ângelo Medeiros

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo (Zezé), declarou aberta a edição histórica que marca os marca os 81 anos do São João de Santa Luzia, na noite desta quinta-feira (22), diante de uma multidão que compareceu ao Parque de Eventos, que conta com uma enorme estrutura e uma cenografia repleta de cores, digna do evento junino mais tradicional do Brasil. A primeira noite contou com grandes shows da cantora Taty Girl, da “Rainha do Calypso” Joelma e do forrozeiro JM Puxado.

Em rápido discurso de abertura, o prefeito Zezé na companhia da primeira-dama, Maria Lúcia Lira e do vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega (Chicão), destacou a força do evento que é realizado desde 1942, e que ganhou uma nova roupagem no cenário cultural nos últimos anos.

“O São João de Santa Luzia cresceu, se modernizou, voltou a ser referência na cultura junina da Paraíba e Nordeste, definitivamente voltou para o patamar que jamais deveria ter saído. É uma alegria, e uma prioridade da nossa gestão, realizar um festejo junino que engrandece a cultura e favorece o crescimento do nosso turismo”, destacou.

Abertura do São João de Santa Luzia 2023 – Foto: Ângelo Medeiros

Em relação à edição iniciada nesta quinta-feira, Zezé disse ainda que está “tudo muito organizado, bonito e seguro, destacando, entre outros aspectos, as ações de incentivo ao comércio local, com a abertura de espaço para os comerciantes na área da festa”.

Pelo segundo ano, o São João de Santa Luzia acontece no novo Parque de Eventos, área de 18 mil metros quadrados, com amplo espaço para os forrozeiros e forrozeiras curtirem a festa. “A festa é do povo e para o povo, mais de 80% do espaço é destinado gratuitamente para quem quiser curtir o nosso São João desfrutando de grandes shows, com atrações de renome nacional, com tranquilidade e em paz. Este é o diferencial de Santa Luzia”, frisou.

O prefeito ainda mostrou-se entusiasmado com o fluxo turístico para Santa Luzia. Ele informou que a rede de hospedagem ficará tomada pelos turistas que querem participar dos 81 anos da festa, num evento que conta com uma programação diversificada e empolgante.