O cantor Santanna fez um desabafo público em defesa da cultura popular e em favor do forró tradicional nas festas juninas do Nordeste. O ato ocorreu durante apresentação na noite de abertura do São João de Bananeiras, nesta sexta-feira (16).
“Essa festa se tornou grande desse jeito porque é diferente. Quando você é diferente, você é rapidamente notado. Isso é um presente que nossos pais e nossos avós nos deram, então vamos cuidar com carinho, porque quem não sabe ter, até o que tem lhe será tirado, isso é bíblico”, desabafou Santanna.
Leia mais: Xand Avião faz homenagem a Flávio José no Parque do Povo: “ninguém vai derramar nosso munguzá”
Ao som da música Siá Filiça, dos compositores paraibanos Bira e Fátima Marcolino, Santanna fez analogias para lembrar que o momento é típico do Nordeste e deve ser valorizado como tal.
“Vocês já pensaram o que é uma canjica, um milho assado, até o pé de moleque, uma pamonha, e de repente isso ser substituído por hambúrguer? Em plena festa junina? Não vamos deixar isso acontecer não, pelo amor de Deus. Nós somos isso aqui, quando a gente começa a imitar outra cultura, nós não vamos passar de imitadores ruins”, desabafou Santanna.
Veja o desabafo: