
Durante entrevista à CBN João Pessoa nesta terça-feira (14), o deputado estadual Walber Virgulino (PL) afirmou que não pretende apoiar a candidatura do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) à reeleição em 2026. A declaração evidencia o racha interno no partido e adiciona mais um capítulo à disputa por espaço dentro da direita paraibana.
Walber criticou a condução política de Cabo Gilberto e negou que houvesse qualquer entendimento prévio para uma aliança.
“Não. Por quê? Política se faz como? O deputado federal vai lá para Monteiro e pergunta quem é o majoritário aqui. Fulano? Então, eu vou lhe apoiar. Não é assim que se faz política. Do meio para o fim da campanha, Cabo Gilberto apareceu com dez candidatos a deputado estadual. Eu disse: ‘Cabo, e o nosso acordo?’ E ele respondeu: ‘Veja bem, eu mereço ser apoiado por você na Paraíba toda, mas eu tenho meus candidatos em João Pessoa’. Aí eu disse: ‘Então você fica com os seus e eu com os meus’. Ou seja, não teve acordo, não tem e não terá, porque eu não voto”, afirmou.
O parlamentar também deixou claro que sua decisão é irreversível e que já iniciou conversas com outros nomes do seu campo político.
“Tenho conversado com Jorge Moraes, com Munique Marinho e pretendo conversar com Carlão Pelo Bem. São pessoas do meu campo político, será fácil pedir voto e fazer dobradinha. Mas também existe a possibilidade de eu não apoiar ninguém. Se eu perceber que não é interessante para mim, fico sem candidato a deputado federal e libero meus eleitores”, explicou Walber.
A fala do deputado reforça a divisão interna do PL na Paraíba, que tenta reorganizar seus grupos e alianças visando as eleições de 2026, em meio a disputas de protagonismo entre suas principais lideranças.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.