O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reforçou, nesta quinta-feira (27), a necessidade de a oposição construir um entendimento para as eleições de 2026. Em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Romero revelou ter conversado com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD) para alinhar o grupo e evitar conflitos na escolha do nome que enfrentará o bloco governista.
“Estamos dialogando com todos os pré-candidatos. Se não houver união, cada um seguirá seu rumo. Mas buscamos uma definição conjunta”, declarou.
A defesa pela unidade também foi ecoada pelo presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, que admitiu dificuldades para sustentar sua pré-candidatura ao governo por falta de mandato e estrutura. “Mesmo tendo boa avaliação nas pesquisas, é preciso reconhecer a realidade política”, afirmou.
Pedro tem mantido conversas com lideranças como o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o senador Efraim Filho (União Brasil) e garantiu que não será obstáculo a um entendimento. “Quero contribuir para uma oposição competitiva. A união é fundamental.”
As discussões se intensificaram após Cícero deixar o Progressistas e se filiar ao MDB, movimento que o fortaleceu no campo oposicionista. O prefeito pretende disputar o governo e aparece bem colocado nas sondagens eleitorais.
A saída do PP ocorreu após o partido decidir apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro como sucessor natural para 2026. Lucas deve assumir o governo quando João Azevêdo renunciar para disputar o Senado.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


