Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) voltou a criticar o senador Efraim Filho (União Brasil) e respondeu às declarações em que foi chamado de “perdedor” e acusado de demonstrar “choro” e “dor de cotovelo”. A reação ocorreu nesta segunda-feira (26).
Ao comentar o desempenho político do senador, Ricardo rejeitou qualquer insinuação de derrota e se definiu como vencedor. “Na verdade, eu sou um grande vencedor da política paraibana. Poucos passaram pelo que eu passei”, afirmou. Ele também relembrou a última campanha eleitoral, destacando que disputou o pleito sem recursos partidários e, mesmo assim, conquistou mais de 431 mil votos. “Não tive carro de som, não fiz comícios e subi em apenas dois palanques. Ainda assim, alcancei 431 mil votos”, ressaltou.
Em seguida, o ex-governador afirmou que Efraim evitou enfrentar o ponto central do debate político. “Ele não respondeu ao que eu disse. Teria sido mais fácil afirmar que não apoiou Lula ou então dizer a verdade: que apoiou em troca de dois cargos, a Codevasf e os Correios. Assim, encerrava a discussão e eu respeitaria”, declarou.
Ricardo Coutinho também comparou a postura de ambos diante de acusações públicas. Segundo ele, enquanto enfrentou críticas e acusações de forma direta, o senador teria adotado comportamento oposto. “Quando fui acusado, mesmo sabendo que era mentira, levantei a voz e passei seis anos me posicionando. Ele foi acusado e simplesmente desapareceu”, disse.
Ao final, Ricardo afirmou que a diferença entre eles está na maneira de fazer política. “Eu faço política de cabeça erguida, enfrentando as situações mais difíceis. Diferentemente dele”, concluiu.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.



