O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), explicou nesta quarta-feira (5) quais são as razões que motivaram a sua decisão de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. Durante entrevista concedida à Rádio CBN de João Pessoa, o ex-gestor falou sobre a lógica por detrás da aliança firmada entre ele e o ex-adversário político.
Ricardo confirmou que tem atuado para que o Partido dos Trabalhadores de João Pessoa tenha Cartaxo como candidato e afirmou que, apesar de divergências políticas anteriores, vê que o deputado “tem chances de ganhar” as eleições.
Análise
Coutinho também indicou que as eleições João Pessoa neste ano permitirão que “duas formas bastante diferentes de governar” sejam discutidas pelo eleitorado da Capital. O ex-governador defendeu que todos devem ter a chance de fazerem melhor do que já tenham desempenhado enquanto gestores do Poder Executivo, “Isso serve para mim, serve para qualquer pessoa e serve para Luciano”, definiu Ricardo.
“Eu estou olhando para fora do partido, a disputa para prefeito se dá para fora do partido. Eu não estou priorizando uma disputa interna. Eu quero que o PT acumule[vitórias], principalmente nas capitais, visando a reeleição do presidente Lula”, afirmou Ricardo.
Leia também:
- Luciano Cartaxo compartilha registro de encontro com Ricardo Coutinho em Brasília
- Jackson Macêdo revela que Ricardo Coutinho queria o apoio formal do partido a Pedro Cunha Lima no 2º turno de 2022
Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e se atualize sobre as principais notícias do dia clicando no Link.