Um evento cultural, aliado à entrega da nova jardinagem do Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa, marcou nesta segunda-feira (26) o início do processo de requalificação de um dos equipamentos públicos mais simbólicos da cidade, referência de memória, convivência e identidade urbana. As intervenções resultam de uma parceria entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba e a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro).
A programação, que reuniu diversas atrações culturais, deu início à transformação do Pavilhão do Chá em um novo espaço voltado à cultura, gastronomia, educação profissional e integração social, ampliando a oferta de serviços e experiências tanto para moradores quanto para turistas que visitam João Pessoa.
Diante desse contexto, o prefeito Cícero Lucena reforçou o compromisso da gestão municipal com a preservação do patrimônio histórico, a valorização da memória urbana e o fortalecimento do desenvolvimento social, cultural e turístico da Capital. “A Prefeitura assume esse novo momento com a responsabilidade que o tamanho da nossa cidade exige, somando esforços do Poder Executivo e do Legislativo Municipal, além da parceria com a Fecomércio, o Sesc e o Senac da Paraíba. Assim, seguimos trabalhando para que João Pessoa continue sendo uma das capitais que mais crescem e geram empregos no Nordeste. Vivemos um período especial de desenvolvimento, que precisa ser sustentável, e a recuperação do Centro Histórico é um exemplo claro desse avanço. É uma satisfação resgatar esse patrimônio e sua história para que possamos seguir avançando”, afirmou.
O secretário de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico, Thiago Lucena, destacou que o projeto do Pavilhão do Chá esteve entre as primeiras iniciativas idealizadas pela equipe da secretaria e comemorou o início das obras. “Essa é uma demonstração de uso responsável dos recursos públicos. Revitalizar o Pavilhão do Chá significa dar sustentabilidade ao espaço. A parceria com o Sesc, o Senac e a Fecomércio para a implantação de um restaurante-escola vai oferecer formação profissional e preparar mão de obra para o mercado. Entregar esse equipamento à população e aos visitantes, com ambiente climatizado, é uma forma de respeito com a cidade. É a Prefeitura cumprindo seu papel, otimizando recursos e fortalecendo a requalificação do Centro Histórico”, destacou.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.





