O deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) afirmou na manhã desta sexta-feira (1º) não ter nenhum tipo de dificuldade de receber a ex-deputada Léa Toscano na base do governo João Azevêdo (PSB) após a ex-prefeita de Guarabira deixar o PSDB. Raniery afirmou que está acompanhando as movimentações pela imprensa e que a informações que possui é atualmente que Léa se filiaria ao União Brasil, mas falou como poderia se dar uma possível migração da pré-candidata à Prefeitura de Guarabira para a base de apoio a João.
“O que eu extraio de positivo é que se ela aceita conversar com o governador é porque ela aprova a gestão do governador. Se ela aceitar vir para a base de João, ela vem primeiramente para a base da oposição municipal, ou seja, romper com o prefeito Marcos e integrar a base do governador junto com a sua filha, Camila Toscano. Não tenho dificuldade alguma de receber na base do governo João a ex-deputada Léa Toscano”, afirmou Raniery.
O parlamentar lembrou que Léa já possui um histórico com o PSB já tendo sido eleita deputada estadual pelo partido e sendo vice-líder do governo Ricardo Coutinho na ALPB. “Se ela vem integrar conosco essa base de governo eu não posso criar nenhum tipo de obstáculo, muito pelo contrário, estarei junto com o governador João Azevêdo para receber a ex-deputada”, complementou Raniery.
O deputado federal também negou que exista hoje qualquer tipo de diálogo em Guarabira que vise a união do seu grupo político com o grupo de Léa e Camila Toscano. Ouça abaixo a fala do deputado federal: