O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou uma possível “implosão” do PL após a repercussão do vídeo em que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, faz elogios ao presidente Lula (PT). Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, começou a repercutir na última semana um vídeo com trechos de uma entrevista em que Valdemar cita características que ele vê como positivas no principal nome da esquerda.
Durante uma reunião com apoiadores no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirmou ter tido problemas com alguém dentro do partido e que não revelaria quem, mas que caso a situação não mudasse o partido sofreria uma implosão.
“Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um [cachaça] 51 ali na esquina ali. [Lula] Não vem”, afirma Bolsonaro nem vídeo se opondo a fala de Valdemar de que o atual presidente goza de alta popularidade.
Apesar da polêmica aliados de Valdemar afirmam que o vídeo foi plantado por adversários de Bolsonaro como forma de enfraquecer o grupo de ex-presidente e rachar o partido.
“O que eu falei do Lula, eu falei porque é verdade. Se eu não falar a verdade, perco a credibilidade, que é o que me resta na política. Ninguém pode negar que ele foi bom presidente. Ele elegeu a Dilma [Rousseff]. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma”, afirmou Costa Neto buscando explicar seu ponto de vista.
– Manhã com política.
– Vila Histórica de Mambucaba.
– Angra dos Reis/RJ.
– 14/janeiro, 08h30. pic.twitter.com/6GuNTEcuXK— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 14, 2024