
A oposição política de Santa Luzia, no Vale do Sabugi, reafirmou nesta quarta-feira (15) o apoio ao senador Efraim Filho (União Brasil) em sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, em um movimento que isola o ex-candidato a prefeito Netto Lima (MDB), após ele anunciar adesão ao projeto político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
O encontro reuniu lideranças históricas da oposição santaluziense, incluindo o ex-senador Efraim Morais, o deputado estadual George Morais, o ex-prefeito Ademir Morais (todos do União Brasil), além da vereadora Alessandra Morais e dos vereadores Ricardo Morais, Milton Lino e Nerinho de Sousa, do MDB. Também participaram os ex-vereadores Tibério Morais, Daniel e Galvincio, este último ex-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo próprio Netto Lima nas eleições municipais passadas.
“Estivemos reunidos em um gesto que demonstra que o movimento de Netto Lima foi isolado. A verdadeira oposição de Santa Luzia permanece com Efraim Filho”, afirmou uma liderança presente, sob reserva.
A reunião foi descrita como um gesto político articulado para mostrar coesão entre os grupos oposicionistas que permanecem alinhados a Efraim Filho, após a decisão de Netto Lima de se aproximar do grupo cicerista.
De acordo com interlocutores, a movimentação de Netto teria gerado incômodo interno e foi vista como uma tentativa individual de reposicionamento político, sem respaldo das principais lideranças da oposição no município.
“Ele diz que teve mais de quatro mil votos, quando na verdade aquela votação foi resultado de uma união de forças com o grupo Bento de Morais, que governou Santa Luzia por 40 anos. Netto, sozinho, não tem nem mil votos”, afirmou uma liderança que participou do encontro e que também pediu reservas.
Veja também:
Oposição de Santa Luzia: ex-candidato a prefeito Netto Lima rompe com Efraim Filho e anuncia apoio ao projeto de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.