Na imagem, membros do Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de João Pessoa

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (22), o Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de João Pessoa definiu Celso Batista como pré-candidato à prefeitura da capital. O nome foi escolhido de forma consensual dentre as três pré-candidaturas apresentadas (Alexandre Soares, Ulisses Barbosa e Celso Batista). “Esse é um momento muito importante para o PSOL.

A definição do nosso pré-candidato marca mais um passo da nossa caminhada para a construção de uma João Pessoa mais justa e menos desigual”, afirmou a presidente do partido na capital, Camila Guerra. Alexandre Soares declarou: “Esse é um momento importante para o PSOL e para a cidade de João Pessoa. E o nome do companheiro Celso Batista representa muito bem essa caminhada e os desafios que o PSOL possui neste ano eleitoral”.

Ulisses Barbosa, afirmou que o processo de construção é importante. “O PSOL cumpriu democraticamente seu processo interno com vista às eleições municipais. O partido fez sua construção e sua indicação reflete consenso, planejamento e uma proposta clara para a cidade de João Pessoa. A pré-candidatura de Celso Batista representa as lutas, as propostas e o pensamento de um partido aguerrido e em sintonia com o povo e seus anseios.” Celso Batista, se sentiu honrado em ser o escolhido do PSOL para representar o programa do partido e adiantou que assumir esse desafio de representar o PSOL na disputa majoritária é animador para debater os reais problemas de João Pessoa, além de aproveitar o espaço para debater qual a cidade que queremos para a nossa população. O pré-candidato é servidor público do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi candidato pelo PSOL a Deputado Estadual, Vereador e Suplente de Senador. Na ocasião, o Diretório Municipal do PSOL também debateu a tática eleitoral a ser adotada pelo partido e seu pré-candidato para os próximos períodos.