Procurador defende que vias na justiça desportiva não haviam se encerrado antes que Treze buscasse a Justiça Comum.
Procurador defende que vias na justiça desportiva não haviam se encerrado antes que Treze buscasse a Justiça Comum. Foto: Globo Esporte.

Apesar da última partida referente a final do campeonato paraibano ter sido realizada na tarde do último domingo (09) e ter terminado com a vitória do Treze sobre o Sousa após uma disputa por pênaltis, as notícias envolvendo o campeonato seguem surgindo. O campeonato pode até mesmo ter o seu campeão alterado, pois o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Allisson Carlos Vitalino, pediu a exclusão da equipe do campeonato.

Leia mais: Vereador é flagrado rasgando dinheiro durante torneio de sinuca – VÍDEO

O procurador apresentou sua denúncia baseado em uma nota de infração apresentada pelo São Paulo Crystal em decorrência da equipe de Campina Grande ter ingressado na Justiça Comum através de uma ação contra o Ministério Público da Paraíba. O MP-PB havia recomendado a realização das partidas finais do campeonato estadual de futebol com torcida única, a equipe de Campina Grande tentou contestar a recomendação para poder levar sua torcida a Sousa no domingo.

Segundo o procurador a equipe recorreu a Justiça Comum antes que as instâncias da Justiça Desportiva se encerrassem.

Você pode gostar de ler: Bruno Cunha Lima se reunirá com diretoria da Alpargatas para tentar conter demissões