Cabo Gilberto Silva - Foto: Reprodução
Cabo Gilberto afirmou que prisões de aliados de Bolsonaro são inconstitucionais - Foto: Reprodução

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou que a Operação Tempus Veritatis deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Federal é uma “vergonha para a democracia brasileira”. Durante entrevista concedida à Rádio CBN de João Pessoa, o parlamentar afirmou que as prisões de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro são ilegais e inconstitucionais.  

Gilberto defende que Bolsonaro não participou da execução ou do planejamento de qualquer tipo de ato de vandalismo, ou golpista. “Não tem como dar golpe sem armas. Me indique um local no mundo onde foi dado um golpe de Estado sem armas”, desafiou o parlamentar.  

“Essas prisões que estão acontecendo são totalmente ilegais e inconstitucionais”, afirmou o deputado federal. Cabo Gilberto afirmou que a Operação Tempus Veritatis é uma vergonha para a democracia brasileira e que fica muito triste com tudo que está acontecendo no Brasil. 

Operação 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) uma operação que tem dentre seus alvos o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e o seu ex-assessor Tércio Armaud Thomaz, natural da Paraíba. A Operação nomeada Tempus Veritatis apura uma possível formação de organização criminosa com o fim de se tentar um golpe de Estado no Brasil.   

No total a operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, 48 medidas cautelares diversas da prisão como a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país e suspensão de exercício de funções públicas.