O avô, de 59 anos, suspeito de abusar da própria neta, uma menina de 11 anos, na zona rural de Piancó, Sertão da Paraíba, foi preso na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Novo Bodocongó, em Campina Grande. O homem era considerado foragido desde a última quinta-feira (18) quando foram cumpridos mandados de prisão com relação às denúncias de que a menina estaria sofrendo abusos.
O segundo suspeito dos abusos, um homem de 57 anos que é vizinho da menina foi preso no sítio Cabeludo, no município de Piancó. O homem admitiu ter abusado da criança e que os casos teriam ocorrido de forma recorrente.
A menina morava com o pai na zona rural de Piancó e ficava sozinha enquanto ele precisava ir trabalhar. Se aproveitando dos momentos de ausência do pai da criança, o avô da menina e o vizinho teriam cometido o crime.
Conforme informações das autoridades o vizinho utilizava passeios de moto como desculpa para sair com a criança e praticar os atos, enquanto o avô a levava para um sítio de sua propriedade para abusar da criança.
O pai denunciou o crime após tomar conhecimento dos fatos e a menina foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) onde os exames comprovaram os abusos. O vizinho está preso em Piancó e o avô está na Central de Polícia de Campina Grande. Ambos aguardam audiência de custódia que deve acontecer nesta sexta-feira.