Reunião entre presidente do TJPB e comandante da PM buscou estreitar relações - Foto: Reprodução
Reunião entre presidente do TJPB e comandante da PM buscou estreitar relações - Foto: Reprodução

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, visitou na última terça-feira (1) o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca de Souza na sede da PM, em Cabedelo. O encontro teve como objetivo estreitar as parcerias entre as duas instituições. 

Os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho (supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo – GMF), Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (integrante da Câmara Criminal) e Ricardo Vital de Almeida (diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma) acompanharam o presidente do TJPB. Também estavam presentes o juiz auxiliar da vice-Presidência, Ely Jorge Trindade, que estava representando a vice-presidente do TJ, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, o assessor militar, tenente-coronel Álvaro Cavalcante e o gerente de Segurança Institucional, coronel Gilberto Moura. 

Na ocasião, o desembargador João Benedito ressaltou a importância da parceria com a Polícia Militar da Paraíba e agradeceu ao coronel Sérgio Fonseca a cessão de oficiais da PM para atuarem na segurança da sede do Tribunal e dos Fóruns das Comarcas. 

“É importante mantermos a parceria que temos com a Polícia Militar há muito tempo, por meio dos oficiais e demais patentes que dão apoio ao Tribunal de Justiça, e que assim possamos desenvolver um melhor trabalho em favor da sociedade. Esta interação é relevante para mantermos laços de amizade e resolvermos assuntos de interesse comum das instituições”, realçou o gestor do Judiciário paraibano. 

O coronel Sérgio Fonseca disse que o encontro foi de extrema importância. Segundo ele, a Polícia Militar tem como vocação as parcerias e integrações, e com o Judiciário não poderia ser diferente. “A conversa de hoje foi espontânea e agradável. Tive a honra de receber os desembargadores e juízes. Esse tipo de relacionamento é importante para uma instituição como a nossa”, pontuou o comandante-geral da PMPB. 

Por sua vez, o desembargador Joás de Brito comentou que o GMF tem uma forte interação com a Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar. “Estas instituições precisam estar unidas para poder trocar ideias e procurar o melhor para a sociedade”, enfatizou. 

A reunião contou, ainda, com a participação do subcomandante-geral da PMPB, coronel Ronildo de Sousa, o diretor de Gestão de Pessoas, coronel Pablo Nascimento, o coordenador de Inteligência da PM, coronel Tibério. Além de integrantes da Assessoria Especial Administrativa – AESPA, o procurador Igor Dantas, e o tenente-coronel Elson. 

Leia mais: TJPB mantém condenação de Dinaldinho Wanderley por improbidade administrativa