ministro paraibano Vital do Rêgo
ministro paraibano Vital do Rêgo

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, de forma unânime, nesta quarta-feira (3), renovar o mandato do ministro paraibano Vital do Rêgo como presidente da instituição por mais um ano. Na mesma votação, o ministro Jorge Oliveira também foi confirmado para continuar exercendo a função de vice-presidente em 2026. A escolha, presidida pelo ministro Benjamin Zymler, respeitou o critério tradicional de antiguidade no colegiado.

Como se tratava apenas de uma recondução, a cerimônia de posse foi realizada imediatamente, durante a sessão extraordinária em Brasília. O cargo de presidente do TCU tem duração anual, podendo ser prorrogado por mais um período.

Em sua fala após a decisão, Vital do Rêgo destacou que o voto unânime reforça sua responsabilidade à frente da Corte. “A confiança expressa por todos os ministros aumenta ainda mais nosso compromisso em corresponder às expectativas e dar continuidade ao trabalho iniciado”, disse.

O presidente reeleito também recordou sua trajetória pública antes de ingressar no TCU, em 2014. Ele relembrou os 27 anos dedicados à vida política, período no qual exerceu mandatos como vereador de Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e senador pela Paraíba. “Foram 15 eleições ao longo de quase trinta anos. Hoje, a lógica é outra: o que está em avaliação não são nomes, mas ações, estratégias e entregas”, comentou.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.