Desinformação foi criada e disseminada através das redes sociais - Foto: Reprodução
Desinformação foi criada e disseminada através das redes sociais - Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa foi vítima de informações falsas disseminadas informando que as linhas telefônicas da Secretaria Municipal de Saúde estariam sendo bloqueadas. Criadas e disseminadas através das redes sociais, as informações diziam que as linhas da SMS não estariam em funcionamento. 

A gestão municipal recebeu um comunicado da operadora Oi, empresa prestadora de serviços de telefonia, relatando a inexistência de débitos por parte do órgão. O comunicado diz o seguinte: “Em consulta a nossos sistemas, no que se refere pontualmente aos acessos vinculados às contas customizadas que agrupam o faturamento vinculado à SMS-JP, informamos que não há suspensões/bloqueios dos serviços. Todas as linhas estão ativas e sem registro de bloqueios”. 

A Prefeitura esclarece ainda que, por consequência do furto de alguns cabos de rede, o contato telefônico com algumas unidades pode ficar temporariamente suspenso até a reparação dos danos, que é realizada pela operadora do serviço de telefonia.

Leia mais: Deputados de oposição criticam apoio do STF ao PL das Fake News