Inscrições para casamento coletivo de Campina Grande tiveram prazo ampliado - Foto: Reprodução
Inscrições para casamento coletivo de Campina Grande tiveram prazo ampliado - Foto: Reprodução

Durante todo o período da manhã e tarde desta quarta-feira (3), equipes da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), atenderam dezenas de casais que sonham com o “Dia do Sim” na Pirâmide do Parque do Povo, em mais uma edição do Casamento Coletivo.

Com diversas inscrições já efetivadas, e muitas histórias que serão contadas nos dias que antecedem O Maior São João do Mundo – edição especial de 160 anos da Rainha da Borborema, a Prefeitura optou pela prorrogação do prazo de inscrições, no intuito de beneficiar outras dezenas de apaixonados que não conseguiram atualizar sua documentação a tempo.

As vagas remanescentes deverão ser preenchidas nos dias 4, 5, 8, 9 e 10 de abril, ou até atingir a quantidade de 100 inscritos, mais o cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Cultura (Secult), localizada ao lado do Terminal de Integração de Passageiros, das 8h às 12h.

O secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho, enfatizou que a medida visa beneficiar, além dos diversos noivos que foram até o Teatro Municipal nesta quarta e não estavam com a documentação completa, aqueles que não puderam comparecer pelos mais diversos motivos.

“O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só d’O Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. São mais de 30 anos gerando alegria, bem-estar e felicidade para os casais que participam dessa grande cerimônia e momento de amor. Trata-se de uma importante ação sócio cultural, onde todos os preparativos envolvendo a documentação no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, a maquiagem, o cabelo e a roupa dos noivos, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande”, destacou o gestor.

Ainda segundo o secretário, é importante que, mais do que nunca, os noivos e noivas se atentem à documentação exigida pelos cartórios para a inscrição, incluindo a atualização das certidões. Tendo em vista o prazo estabelecido para essa emissão, a Secult aceitará o protocolo gerado pelos cartórios de Campina Grande.

Documentos necessários para inscrição no 33º Casamento Coletivo

DOCUMENTOS PARA NOIVOS (AS):

•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
•RG e CPF;
•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;

DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

•Cópia da sentença do divórcio;
•Certidão de casamento com averbação de divórcio;

DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

•Certidão de óbito e inventário;

DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:

•RG e CPF;

•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;

No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.

Em caso de dúvidas, os noivos podem telefonar para o 3322-5285, ou entrar em contato pelo instagram do órgão @secretariadeculturacg.