
A Prefeitura de Campina Grande dá um importante passo rumo à modernização da mobilidade urbana com a assinatura de um termo de cooperação com o governo federal, nesta sexta-feira, 7 de julho. A parceria oficializa o início da revitalização da linha ferroviária urbana de Campina Grande, iniciativa estratégica que abre caminho para a futura implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no município.
O ato solene será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), às 11h, e contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do prefeito Bruno Cunha Lima, do senador Veneziano Vital do Rêgo, além do presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher, empresa responsável pelas obras, e outras autoridades.
Como marco simbólico do início das obras, a Transnordestina já fará, nesta sexta, a entrega dos primeiros dormentes – insumos essenciais para a recuperação da malha ferroviária – ao Município.
Com essa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o governo federal, o projeto da linha férrea urbana ganha ritmo e visibilidade. A reativação do trecho ferroviário é considerada essencial para a integração de modais, valorização de áreas urbanas e melhoria da mobilidade para a população.