O prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros (MDB), confirmou oficialmente sua adesão ao grupo político do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). O encontro que selou a aliança ocorreu nesta terça-feira (8), em João Pessoa, e marca mais um reforço à base de sustentação do governo estadual no interior paraibano.

Além de João Azevêdo e Bá Barros, participaram da reunião o secretário de Esportes de Pedras de Fogo, Ricardo Roque; o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho; e Radomécio Leite, secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que representou o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos).

Eleito em 2024 com 13.533 votos — o equivalente a 66,69% dos votos válidos —, Bá Barros assumiu a Prefeitura de Pedras de Fogo após o falecimento do ex-prefeito Manoel Júnior, de quem era vice. Com forte respaldo popular, Bá agora consolida sua posição política ao integrar a base aliada de João Azevêdo.

“Nosso compromisso é com o povo. E ao lado do governador João Azevêdo, tenho certeza de que teremos mais força para buscar recursos, entregar obras e fazer o município avançar. A política precisa ser feita com responsabilidade e diálogo”, afirmou o gestor municipal.

A adesão de Bá Barros é vista como estratégica para o governo, especialmente em uma região onde Pedras de Fogo se destaca pela influência política e econômica. O movimento também amplia o raio de articulação do PSB com vistas às eleições de 2026, consolidando novas alianças e fortalecendo a governabilidade.