Prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo
Prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo

O prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo, resolveu se manifestar publicamente diante da crise política que tomou conta da Paraíba nesta quinta-feira (6). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele negou de forma veemente ter testemunhado um suposto encontro reservado entre o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) — informação inicialmente divulgada pelo comunicador Fabiano Gomes.

A notícia, que ganhou força nas primeiras horas do dia, alegava que Cícero teria entrado no gabinete de Efraim, em Brasília, e flagrado Aguinaldo no local, o que teria confirmado uma reunião sigilosa entre os dois pré-candidatos ao Governo da Paraíba.

O prefeito, no entanto, tratou de desmentir categoricamente a história.

“Isso não passa de fake news”, declarou.

Gravando o vídeo enquanto se deslocava para o aeroporto da capital federal, Cícero afirmou ter sido surpreendido pelas mensagens e ligações recebidas desde cedo e reforçou que as informações não condizem com a verdade.

“Acordei com várias ligações de amigos e jornalistas dizendo que eu presenciei uma conversa entre o senador Efraim e o deputado Aguinaldo no gabinete do senador. Não passa de fake news. Eu não presenciei nenhuma conversa”, disse.

O gestor ainda ressaltou que não participou de nenhum encontro envolvendo os parlamentares e não repassou qualquer informação a terceiros.

“Se houve ou não reunião, eu não sei. O que posso afirmar é sobre mim: não vi nada e não falei nada com ninguém”, completou.

A declaração de Cícero ocorre após a ampla repercussão da suposta reunião, noticiada no programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, por Fabiano Gomes. O caso gerou intensa especulação sobre possíveis movimentações políticas entre os grupos de Efraim Filho e Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.