Prefeita Tacyana Leitão abre ano legislativo, faz balanço da gestão e fala em "transformação de Bayeux"
Tacyana Leitão leu a mensagem do Poder Executivo na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Bayeux

A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, abriu oficialmente, nesta terça-feira (3), os trabalhos do ano legislativo na Câmara Municipal. A solenidade reuniu vereadores, deputado estadual, Felipe Leitão, autoridades locais, servidores públicos e representantes da sociedade civil.

Durante o discurso, a prefeita apresentou um balanço das principais ações e investimentos realizados pela gestão nos últimos meses, destacando avanços em áreas como saúde, educação, valorização do funcionalismo público com pagamento em dia, infraestrutura e assistência social. Segundo ela, os resultados refletem o compromisso da administração com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Temos trabalhado com responsabilidade, planejamento e diálogo. Os avanços que alcançamos são fruto de uma gestão que ouve as pessoas e atua com seriedade. Nosso foco, desde o primeiro dia, foi organizar a casa, recuperar a credibilidade da gestão perante o Tesouro Nacional, os órgãos de controle, fornecedores e a população como um todo. Trabalhamos para devolver previsibilidade, confiança e capacidade de execução à prefeitura. Eu diria que a recuperação da credibilidade é talvez o principal legado deste primeiro ano. O Selo Ouro em transparência pública que recebemos não é apenas um reconhecimento técnico. Ele representa que as finanças do município foram recolocadas nos eixos, que os dados estão acessíveis, que os processos estão mais claros e que o dinheiro público voltou a ser tratado com o devido respeito. Credibilidade não se constrói com discurso, mas com prática diária”, falou a prefeita.

A chefe do Executivo também reforçou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para a continuidade dos projetos e anunciou metas e prioridades para o novo ano, com foco na ampliação de serviços, novos investimentos e fortalecimento das políticas públicas.

“Reafirmo aqui o respeito ao Poder Legislativo e a disposição permanente para o diálogo. Os poderes são independentes, mas precisam ser cooperativos. Divergências fazem parte da democracia, mas o interesse maior deve sempre nos unir: o interesse de Bayeux. Seguimos olhando para frente, com responsabilidade, espírito público e compromisso com resultados. Nosso dever é transformar planejamento em entrega e entrega em melhoria real de vida para a população. Contem comigo. Se for preciso tomar atitudes que desagradem alguns, assim farei em benefício do povo de Bayeux, farei”, concluiu Tacyana.