Prefeita Karla Pimentel denuncia manobras “com fins eleitoreiros” na Câmara do Conde e convoca população para pressionar vereadores por aprovação de empréstimo
Nas redes sociais, Karla Pimentel denunciou manobras “com fins eleitoreiros” na Câmara do Conde - Foto: Reprodução

A prefeita do município do Conde, Karla Pimentel (PP), utilizou suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (25), para relatar supostas manobras contra sua gestão promovidas pelo presidente da Câmara Municipal local, Luzimar Nunes (União Brasil), que é pré-candidato a prefeito, entre outros parlamentares.

A prefeita relatou que determinou o envio de um projeto pelo Poder Executivo que previa um empréstimo junto ao Banco do Brasil, no valor de cerca de R$ 8 milhões, para execução de obras de infraestrutura em várias ruas da cidade do Conde.

Segundo a gestora, a matéria foi encaminhada ao Poder Legislativo, antes mesmo do recesso parlamentar da Câmara Municipal, no entanto, não foi apreciada e votada e retirada de pauta pelo presidente da Casa, Luzimar Nunes, na sessão de abertura do segundo período legislativo.

Nesta quinta-feira (24), a prefeitura convocou uma sessão extraordinária, conforme permitido pela legislação, para que a votação ocorresse. No entanto, vereadores aliados do presidente da Casa, após seis votos favoráveis ao projeto, criaram uma situação que levou ao encerramento da sessão, impedindo a aprovação do pedido de empréstimo.

“Hoje aconteceu um fato lamentável na Casa Cícero Leite, como vem acontecendo de não colocar os nossos projetos em pauta, projetos que são diretamente para o povo do nosso município, para a melhoria da vida do nosso município, apenas por uma gestão política. Nós estamos num período em que hoje temos, declaradamente, o presidente daquela casa como opositor da gestão, como pré-candidato a prefeito. Mas isso não pode interferir na condução administrativa do município”, desabafou Karla Pimentel em postagem nas redes sociais.

CONVOCAÇÃO

Em vídeo publicado nas redes sociais, Karla Pimentel denunciou o uso político da Câmara Municipal do Conde e convocou a população a comparecer na tarde desta sexta-feira (26) para mais uma tentativa de aprovar o projeto em uma nova sessão extraordinária.

“É grave o que está acontecendo no Conde. Estão usando a máquina do Poder Legislativo Municipal com fins eleitoreiros. Isso não pode permanecer acontecendo! Convoco a todos a irem amanhã, às 15h, na Câmara Municipal, para lutarem por seus direitos. Não podemos permitir que o retrocesso seja novamente pauta em nossa cidade”, disse.

Confira: