Celso Batista lamentou exclusão da pré-candidatura do PSOL em João Pessoa
Celso Batista lamentou exclusão da pré-candidatura do PSOL em João Pessoa - Foto: Paraíba Online

O PSOL anunciou neste sábado (27) a desistência da candidatura própria em João Pessoa e confirmou apoio da legenda à pré-candidatura de Luciano Cartaxo, do PT, à prefeito da Capital. Com isso, a pré-candidatura do militante Celso Batista (PSOL), nome anteriormente aprovado em votação pelos filiados da Capital, acabou sendo destituída.

A manobra irritou Batista, que não poupou críticas a decisão tomada pelo Diretório Municipal em João Pessoa. “A minha opinião é que essa decisão da direção municipal além de ser uma lástima para o nosso partido, houve um desrespeito na hora da votação que nem o meu nome como pré-candidato foi citado pela presidente da mesa com tanto afã que estava pelo rechaço do meu nome e aprovação da coligação”, disse.

ENTENDA

O Diretório Municipal do PSOL deliberou, por 7 votos a 2 durante convenção municipal, pela coligação com o PT em João Pessoa.

A questão da candidatura própria e apoio ao petista Luciano Cartaxo na capital paraibana vinha causando um racha dentro do PSOL. Uma ala defendia a candidatura própria, por outro lado, militantes entoavam aliança em prol da pré-candidatura de Luciano Cartaxo do PT. A justiça tinha proibido a cúpula municipal do PSOL de deliberar sobre a retirada da pré-candidatura de Celso Batista (PSOL) para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura da capital.

“Um momento histórico para a política na Paraíba. Pela primeira vez na história, PT e PSOL vão caminhar juntos nessa luta para derrotar a Cícero Lucena, para derrotar a Marcelo Queiroga e para transformar a realidade do nosso povo”, comentou Tarcio Teixeira, vice-presidente da Federação PSOL/Rede na Paraíba.

Leia também: