Eclipse Anular foi viso em vários pontos da Paraíba - Fotomontagem: Poder Paraíba / Reprodução

Os paraibanos não deixaram de acompanhar o eclipse solar anular, que aconteceu neste sábado (14). O fenômeno astronômico foi visto em pelo menos 88% do território estadual. João Pessoa, por exemplo, foi uma das melhores capitais brasileiras para observação do chamado “anel de fogo”.

Na Capital paraibana, a Lua começou a sobrepor o Sol por volta das 15h30. A anularidade foi alcançada às 16h46.

Na capital paraibana, grupos de moradores e turistas se reuniram em pontos como no Hotel Globo, na Casa da Pólvora, e em regiões do Centro Histórico.

Em Cabedelo, a Praia do Jacaré, conhecida pelo por do sol ao som do Bolero de Ravel, recebeu um dos maiores públicos da história. O Intermares Hall e a Fortaleza de Santa Catarina também foram pontos de observação do eclipse.

CLIQUE AQUI para receber as notícias do Poder Paraíba em primeira mão, pelo WhatsApp.

INTERIOR

No interior do Estado, também houve aglomeração de pessoas para acompanhar o eclipse anular. Em Campina Grande, a população se concentrou ao redor do Açude Velho e no Parque do Povo.

O município de Araruna foi considerado um dos melhores pontos para acompanhar o evento, no Nordeste. Turistas de várias partes do país estiveram na cidade para fazer a observação.

No Sertão, a previsão era de céu limpo, o que também favoreceu a visibilidade. Cidades como Santa Luzia, Sousa e Pombal, ofereceram ótimas condições para acompanhar o eclipse.

Leia também: ECLIPSE SOLAR: Reveja o fenômeno astronômico com comentários de Sérgio Sacani, do canal Space Today, direto de João Pessoa

Veja fotos:

Eclipse captado a partir da Orla de Cabedelo – Foto: Reprodução / Space Today

Casa da Pólvora – Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Orla de Cabedelo – Reprodução / Redes Sociais

Orla do Jacaré – Reprodução / Redes Sociais

Fortaleza de Santa Catarina – Reprodução / Redes Sociais